O presidente da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora das Dores, Fábio Rosa, conhecido como Catatau (PSD), renunciou ao cargo durante uma sessão realizada na noite dessa terça-feira (23). Ele foi alvo de processo de impeachment por atropelar uma idosa utilizando um veículo oficial e não ter habilitação.
Segundo o advogado Evanio Moura, assessor do parlamentar, o vereador apresentou defesa no procedimento de impeachment, que está tramitando na casa. Caso seja cassado, pode ficar inelegível por oito anos.
A assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores informou que o cargo será assumido interinamente pelo vice-Presidente, Antônio do Reis Lima Neto (Toninho), até que haja uma nova eleição para mesa diretora. A data ainda não foi definida.
Relembre o caso
A mulher, de 62 anos, foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestre em uma rua do município. No momento do acidente, ela foi socorrida por populares e pelo vereador, sendo encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento. A vítima segue em recuperação após passar por cirurgia ortopédica.
A Polícia Civil iniciou as investigações após registro de boletim de ocorrência por lesão corporal culposa, mas a vítima retirou a denúncia. Por sua vez, o vereador foi indiciado por direção de veículo automotor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).