vereadores (Foto: )
VEREADORES DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO PERDEM MANDATO
Três vereadores do município de Nossa Senhora do Socorro, no estado de Sergipe, perderam seus mandatos devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionada à cota de gênero para candidaturas femininas. A antecipação dessa informação foi feita pelo NE Notícias.
Os vereadores que perderam seus mandatos são Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, todos filiados ao Partido Progressista (PP). Elmo Paixão recebeu 1.924 votos, Eliel Felipe recebeu 1.536 votos e João Mochila recebeu 1.281 votos nas eleições municipais.
Além dos vereadores, três mulheres candidatas do PP também foram afetadas pela decisão do TSE. Ana Lúcia dos Santos, Cristiane de Oliveira Costa Carvalho e Eliene Rodrigues de Melo foram consideradas inelegíveis de acordo com a interpretação da cota de gênero, que estabelece um percentual mínimo de candidaturas femininas.
Essa decisão do TSE gerou um efeito em cadeia, atingindo também o Professor Alessandro, suplente do PP. Mesmo sendo suplente, ele foi afetado pela perda do mandato dos vereadores, já que a decisão do TSE implica na cassação de todos os candidatos da mesma legenda.
Fonte: 79 noticias