Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Encontre o que deseja

NO AR

TARDE MAIS QUE DEMAIS

    ESTADO

Defesa Civil Estadual realiza vistoria técnica no Batistão

Inspeção possui caráter preventivo em pontos específicos do estádio

Publicada em 14/07/23 as 15:40h por Gov Sergipe
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ascom/Sedurbi)

Atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), uma equipe de profissionais da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec) vem realizando, no decorrer da semana, e de forma preventiva, vistoria técnica nas dependências do Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), a fim de avaliar a estrutura física do espaço esportivo.

De acordo com o coordenador de Recuperação e Gestão de Cenários de Risco, subtenente Moacir Sena, o chamamento da SEEL oportuniza um olhar minucioso e técnico por parte da Defesa Civil estadual, visando garantir a segurança de todos que frequentam o estádio.

"Fomos informados por gestores do estádio os pontos específicos a serem inspecionados, sendo eles as coberturas metálicas das arquibancadas e do setor de cadeiras, os bancos de reservas para os jogadores e sua cobertura, as torres dos refletores de iluminação e o placar eletrônico", detalhou o coordenador.

O subtenente informou que a equipe de engenheiros civis vistoriou os locais de forma cautelar. Segundo ele, no que se refere às demais dependências do espaço, as informações obtidas por parte dos gestores é de que elas estão em boas condições, não existindo nenhum tipo de dificuldade em seu funcionamento.

Para o administrador do estádio, Sidrack Marinho, o trabalho realizado pela Defesa Civil  tem como principal objetivo resguardar a integridade física de todos que trabalham e utilizam a praça esportiva. "Por ser um local frequentado regularmente por milhares de sergipanos, é importante que a estrutura seja avaliada sempre que possível. Após o resultado, havendo necessidade de algum tipo de reparo, o encaminharemos para que os órgãos do Governo Estado responsáveis possam executar as intervenções necessárias", explicou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Todos os direitos reservados a rádio comunidade FM - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!