Ex-dono do Cruzeiro, Ronaldo tem um plano ousado para a seleção brasileira nos próximos anos. É o que revela o jornal Sport, da Espanha. E a ideia do projeto inclui a CBF e o técnico Pep Guardiola.
De acordo com o veículo espanhol, o ex-atacante deseja assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. No comando da entidade, o 'Fenômeno' tem um 'pacto' com o treinador espanhol.
A ideia é a médio prazo. O intuito de Ronaldo após assumir a cadeira da CBF é trazer Guardiola para ser o técnico da seleção brasileira após o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Para assumir o comando da entidade máxima que rege o futebol brasileiro, Ronaldo participaria das eleições em março de 2026. Caso vença e tire Ednaldo Rodrigues, atual dono do cargo, iniciaria o projeto.
De acordo com o Sport, Ronaldo, por outro lado, teria que abrir mão de alguns de seus negócios, como o Valladolid, da Espanha, clube o qual é dono.
Ronaldo e Guardiola já dividiram vestiário na temporada 1996-97. Pelo Barcelona, conquistaram a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Recopa da Uefa.