(Foto: Internet )
No final da manhã desta quinta, 14 de novembro aconteceu o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano 2025 no Hotel Aquários com a liderança do Presidente da Federação Sergipana de Futebol Milton Dantas.
O Sergipão começará dia 11 de janeiro 2025 e está previsto para terminar dia 23 ou 30 de março.
Estavam presentes: Joaquim-presidente do América de Propriá, Orlando-presidente do Barra, Sérgio-diretor do Carmopólis, Pedro-presidente do Confiança, Ronaldo-presidente do Dorense, Cláudio-gerente de futebol do Falcon, Pedro-presidente do Guarany, Gilberto-diretor do Itabaiana, Robson-presidente do Lagarto, Júnior-presidente do Sergipe.
Foram apresentadas 4 propostas para definir o novo formato de disputa do estadual do ano que vem e de 2026: a 1° foi da Federação Sergipana de Futebol, a 2° foi da ACDS (Associação dos Cronistas de Sergipe), a 3° foi do Lagarto e do Itabaiana, a 4° e última proposta foi do América. CONFIANÇA, FALCON e SERGIPE votaram na proposta da FSF, já AMÉRICA, BARRA, CARMOPÓLIS, DORENSE, GUARANY, ITABAIANA, LAGARTO votaram na proposta do América. Com isso, na 1° fase todos os times vão se enfrentar em jogos de ida em 9 rodadas, 5 times disputarão 5 jogos em casa e 4 fora (os 5 primeiros na classificação geral do Sergipão 2024: CON, SER, LAG, ITA e DOR) e 5 times disputarão 4 jogos em casa e 5 fora (os 3 últimos que garantiram a permanência no estadual: FAL, CAR e AMP - junto com o campeão e vice da Série A2, ainda não definida a ordem, BAR e GUA); se classifica o 1° para a semifinal da competição garantindo a vaga para a Copa do Brasil e serão rebaixados o 9° e o 10°. Na 2° fase se enfrentam o 2° e o 7°, o 3° e o 6°, o 4° e o 5°. O 8° não entra mais em campo após a fase de grupos, mas garante a permanência na próxima edição do Sergipão.
Três times se classificam da 2° fase para Semifinal, onde o 1° colocado da fase de grupo vai enfrentar o 4° que + pontuou, e o 2° que + pontuou vai enfrentar o 3° que + pontuou em jogos de ida e volta, o 1° e o 2° dicidem em casa. Quem vencer os duelos da semi, se classificam para Final, em jogos de ida e volta. Nas decisões, empates ou resultados iguais, a vaga e o título serão conquistados nas penalidades.
O Campeão conquista vaga na Série D, na Copa do Brasil e Nordestão.
Matéria e 📸: @_milenyoliveira
#ProgramaMariaChuteira ⚽👠