O Flamengo sofreu mais uma derrota no Brasileirão após semana de Data-FIFA. Desta vez foi contra o Athletico-PR, por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, Gabigol foi expulso depois de dar um ‘soco’ no adversário e chegou à marca de mais cartões recebidos que gols marcados no torneio.
Em 17 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, Gabigol balançou as redes cinco vezes e recebeu sete cartões, sendo seis amarelos e um vermelho. Após o duelo com o Athletico-PR, o camisa 10 da Gávea comentou sobre a expulsão desta quarta-feira (13): “Eu fui me proteger e o meu braço escorregou”.
Vale ressaltar que o árbitro Rafael Rodrigo Klein deu cartão amarelo para Gabigol em primeira instância. No entanto, após análise no VAR, o apitador decidiu trocar a tarjeta e dar o vermelho para o camisa 10 da Gávea. Na saída do atleta de campo, parte dos torcedores do Mais Querido tacaram pipoca no jogador.
Por conta da expulsão, Gabigol não estará presente no jogo contra o Goiás, na próxima quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão. Contudo, o camisa 10 está à disposição de Jorge Sampaoli para o duelo com o São Paulo, no domingo (17), pela final da Copa do Brasil.