Goleiro Rossi do Flamengo (Foto: Internet)
Reforço do Flamengo desde o início deste ano, quando assinou um pré-contrato, o goleiro Augustín Rossi vai ganhar a primeira chance no confronto diante do Athletico, no dia 13, às 21h30 (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Contratado como grande reforço, Rossi acabou no banco de reservas do técnico Jorge Sampaoli, para o jovem Matheus Cunha. Mesmo com Cunha muito criticado na eliminação contra o Olimpia-PAR, nas oitavas de final da Copa Libertadores, o argentino não ganhou oportunidade como titular do gol.
Agora, a chance aparece para Rossi porque Matheus Cunha está à serviço da Seleção Brasileira Sub-20, que fará dois amistosos diante do Marrocos, na casa do rival. Com isso, até retornar ao Brasil, Cunha não terá tempo de treinar com o elenco e dificilmente deve ser relacionado para o duelo contra o Furacão. A tendência é o retorno no final da Copa do Brasil, no dia 17, contra o São Paulo.
Rossi chegou a ser testado entre os titulares antes do clássico contra o Botafogo, mas Matheus Cunha foi mantido entre os titulares. O argentino se tornou segunda opção desde sua chegada, deixando o veterano Santos como terceiro nome para o gol.