Gabigol ficou no banco de reservas durante o clássico do Flamengo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no último sábado (2), pelo Brasileirão Série A. O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a decisão de Jorge Sampaoli e disse que isso já era para ter acontecido antes.
Em entrevista coletiva após o jogo, Sampaoli, que passou a balançar no cargo depois da eliminação na Copa Libertadores da América, explicou a decisão de manter o atacante no banco:
“Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time. É um jogador que é ídolo do clube e um jogador que em cada final sempre é decisivo. Então, é bom para que a competição interna nos diga ou nos leve a escolher o time que joga primeiro contra o Athletico e depois contra o São Paulo”, começou explicando o argentino.
“Eu imaginei um jogo contra o Botafogo com uma característica de cruzamento, de muitos centroavantes dentro da área, então preferimos jogar com uma linha de cinco para evitar lançamentos e também para proteger a área. O Pedro foi porque tentamos por um 9 que jogasse de frente para o nosso volante para dar verticalidade ao Bruno Henrique”, esclareceu Sampaoli.
O Flamengo venceu o Botafogo e aliviou um pouco da crise das últimas semanas. Apesar do resultado positivo, a desvantagem em relação ao líder do Brasileirão Série A ainda é de 12 pontos e a Copa do Brasil é o grande foco do clube neste momento da temporada.