Poucas semanas depois de Pedro ser agredido no vestiário do Independência, um novo episódio de agressão aconteceu no Flamengo nesta terça (15). Na parte final do treino no Ninho do Urubu, Gerson e Varela discutiram e trocaram socos. O volante acabou acertando o rosto do lateral uruguaio antes de serem apartados por companheiros.
A informação foi inicialmente publicada pelo portal “ge” e confirmada pela Itatiaia.
A discussão teve início após Gerson cometer uma falta em Varela, que não gostou da entrada do colega. O lance aconteceu já na parte final da atividade, da qual ambos foram retirados após começarem a discutir.
Em seguida, o volante e o lateral continuaram discutindo até que trocaram socos. Após a briga, o treino foi encerrado.
O Flamengo emitiu uma nota sobre o caso e afirmou que “o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”.
No dia 29 de julho, Pedro recebeu um soco do preparador físico argentino Pablo Fernández após a vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Fernández, que era membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, foi demitido do clube depois do episódio.
No dia seguinte à agressão, Pedro não apareceu para treinar e foi suspenso pela diretoria rubro-negra por uma partida, desfalcando o time no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Olimpia, no Maracanã. O Flamengo venceu os paraguaios por 1 a 0.
Em Assunção, no confronto de volta, a equipe de Sampaoli perdeu por 3 a 1 se despediu do torneio continental.
Nesta quarta-feira (16), o Flamengo disputa a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Maracanã. Em Porto Alegre, os cariocas venceram por 2 a 0 e podem perder por até um gol de diferença que garantem um lugar na decisão.
O clube rubro-negro é o atual campeão da competição e ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.