Flamengo e Corinthians saíram em vantagem por uma vaga na final da Copa Betano do Brasil. Após vencerem seus respectivos jogos de ida da semifinal, as duas equipes podem empatar a volta que garantirão presença na decisão. Na quarta-feira (26), o Rubro-Negro, atuando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0. Na terça-feira (25), o Timão havia triunfado sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, por 2 a 1.
O duelo no Rio Grande do Sul foi agitado. Os gaúchos começaram pressionando, mas viram os cariocas saírem na frente. Wesley recuperou a posse no meio de campo, lançou para Bruno Henrique, que encontrou Gabi na pequena área. O camisa 10 completou para o fundo da rede e saiu para comemorar seu 30º gol pela competição. Ele se tornou o terceiro maior artilheiro de todos os tempos da Copa do Brasil, atrás de Fred (37) e Romário (34).
Poucos minutos depois, Everton Ribeiro recebeu na área e tentou efetuar o passe, mas a bola parou na mão de Bruno Alves. Na cobrança de pênalti, Gabriel Grando defendeu a cobrança de Gabi.
Na segunda etapa, Kannemann foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Aos 24 minutos, Arrascaeta achou Thiago Maia dentro da área. O volante finalizou para aumentar a vantagem rubro-negra.
Já na Neo Química Arena, em São Paulo, na terça-feira (25), o Corinthians venceu o São Paulo com dois gols de Renato Augusto. Luciano descontou para o Tricolor Paulista.
As partidas de volta estão marcadas para o dia 16 de agosto. O clássico paulista será às 19h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). Já às 21h30, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).