Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Encontre o que deseja

NO AR

PROGRAMA FALA CAPITÃO

    ESPORTE

Batistão completa 54 anos de história e contribuições para o desenvolvimento do esporte sergipano

O Governo de Sergipe celebrará a data com jogos festivos, premiações e homenagens

Publicada em 03/07/23 as 15:28h por Governo de Sergipe
Compartilhe
   
Link da Notícia:
Batistão completa 54 anos de história e contribuições para o desenvolvimento do esporte sergipano  (Foto: Arthuro Paganini)

Ao longo do anos, o Estádio Estadual Lourival Baptista, conhecido popularmente como Arena Batistão, se tornou um marco no esporte sergipano. Neste mês de julho, o Batistão completa 54 anos de história e, para celebrar a data, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer e da Federação Sergipana de Futebol, realizará no próximo domingo, 9, jogos festivos, premiações e homenagens aos atletas, times, federações e cronistas que fazem parte dessa história. 

A festa dos 54 anos do Batistão começará às 8h30, com uma partida de futebol entre as atletas do Estanciano, único time que representou o estado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, na Série A3, e o time da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), seccional Sergipe. Em seguida, às 10h30, haverá uma partida amistosa entre ex-atletas do futebol sergipano da capital e do interior.

O evento também pretende reunir grandes estrelas do futebol sergipano, os representantes dos times de futebol do estado, representantes das federações, cronistas e o público em geral para celebrar os 54 anos de existência do Batistão e homenagear as pessoas que fazem parte da história do estádio. Os ingressos serão trocados, no mesmo dia e local do evento, por 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Sindicato dos Ex-Jogadores de Futebol de Sergipe.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, promete uma grande festa para comemorar o aniversário do Batistão. “Temos a grata felicidade de administrar a Arena Batistão há anos, enquanto secretaria e enquanto superintendência. Trabalhamos arduamente para cuidar desse estádio que é a maior praça esportiva de Sergipe, berço do esporte sergipano e um cartão postal do nosso estado. Nesse aniversário de 54 anos, faremos questão de comemorar exaltando os atletas que já passaram por aqui, os atletas que jogam atualmente, times, federações e cronistas. Acreditamos que, além do aniversário de construção da estrutura física do Batistão, também estamos celebrando as pessoas que fazem parte da sua história e do esporte sergipano. São 54 anos de história, dedicação e desenvolvimento. Todos os sergipanos que se sentem parte dessa história estão convidados para essa festa, no próximo domingo”, convida a secretária. 

História

Os registros históricos marcam a inauguração do Estádio Estadual Lourival Baptista no dia 9 de julho de 1969, com uma partida entre a Seleção Brasileira de Futebol e um time formado por atletas sergipanos. Desde então, o Batistão já foi palco de grandes jogos de futebol, incluindo amistosos da Seleção Brasileira de Futebol masculino, além de outros eventos esportivos e culturais. Na Copa do Mundo de 2014, a Arena Batistão foi o Centro de Treinamento da Seleção da Grécia.

Enquanto casa dos times sergipanos e com capacidade de público de até 15.558 pessoas, atualmente, o Batistão tem sido palco para os jogos dos times que disputam a Copa do Brasil e as séries C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol: Confiança, Sergipe e Falcon. 

Atualmente, o Batistão é administrado pelo ex-árbitro de futebol, Sidrack Marinho, que o considera como berço do esporte sergipano. “O Batistão é a maior praça esportiva de Sergipe e aqui já aconteceram diversos clássicos do futebol brasileiro. Os times sergipanos têm no Batistão a sua casa, aqui eles recebem os times adversários para grandes partidas que decidem o seu futuro nos campeonatos. Durante esse mês de julho, não estamos comemorando apenas o aniversário dos 54 anos do Batistão, também estamos comemorando o desenvolvimento do esporte sergipano, principalmente o futebol. Eu administro o Batistão como o mesmo zelo que trato a minha casa e acredito que esse meu trabalho interfere positivamente no futuro do esporte sergipano”, afirma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (79)9-8139-2911

Todos os direitos reservados a rádio comunidade FM - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!