A janela de transferências dos times europeus segue aberta e, diante disso, os clubes buscam se reforçar para a temporada 2023/24. Um dos alvos recentes do Wolverhampton (ING) foi Victor Hugo, do Flamengo. Porém, mesmo a equipe inglesa oferecendo mais de R$ 100 milhões pela compra do meio campista, o Mengo recusou a oferta.
Em busca da contratação de Victor Hugo, o Wolverhampton ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) ao Flamengo por 100% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, a negociação daria direito ao Rubro-Negro ter 20% de uma transferência futura do cria do Ninho. A informação foi divulgada pelo ‘GE’.
Mesmo diante de uma oferta milionária, Victor Hugo e o Flamengo entenderam que esse não é um momento adequado para uma saída. Além disso, o meio campista busca escrever história no clube e, com isso, se tornar um dos ídolos recentes dos torcedores rubro-negros. No Mengo, o atleta já conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América em 2022.
Nesta temporada, Victor Hugo vem aparecendo como uma das alternativas para o meio de campo do time de Jorge Sampaoli. Sendo bastante acionado pelo treinador, o cria vem alternando com a titularidade e o banco de reservas. Com a lesão de Arrascaeta, o atleta pode pintar como ‘substituto’ na função.
Com a recusa da proposta do Wolves, Victor Hugo segue à disposição do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. Neste sábado (02), o Mengo enfrenta o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão.